FIQUE EM CASA! USE MÁSCARA! VAI PASSAR. AGUARDE. | VAGAS - HOME OFFICE | HOME BASED E REMOTA (CLIQUE AQUI!)
.

FIQUE EM CASA! USE MÁSCARA! VAI PASSAR. AGUARDE. | CURSOS GRATUITOS (CLIQUE AQUI!) | C1 | C2 | C3 | C4 | C5

POR GENTILEZA, AGUARDE (ABRIR).

- Atualizar Página - Tecle | Digite: F5 (Se você precisar).

Publicado

Visualizações (Mensal)

PEÇA INDENIZAÇÃO (DANOS MORAIS)

VOCÊ CONHECE QUEM TEM UMA #Dívida vencida de 5 anos ou mais?🍀

A dívida do consumidor possui data de vencimento de mais de 5 anos atrás e o nome continua negativado.

Saiba como resolver - Peça uma indenização por danos morais.
Clique Aqui (Quero indenização) | beta.resolvvi.com

MEMÓRIA

"A memória, na qual cresce a história, que por sua vez a alimenta, procura salvar o passado para servir ao presente e ao futuro. Devemos trabalhar de forma que a memória coletiva sirva para a libertação e não para a servidão dos homens."

#FIQUEEMCASA & ELIMINE O AEDES AEGYPTI ( #ARBOVIROSES)

#FIQUEEMCASA & ELIMINE O AEDES AEGYPTI ( #ARBOVIROSES)
"Apesar de serem três doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti, a #dengue, a #zika e a #chikungunya possuem algumas diferenças clínicas na manifestação dos sintomas. Confira os comparativos na tabela e aprenda a diferenciar os principais sinais das patologias."

terça-feira, 24 de novembro de 2020

RACISMO... | Racismo a nível nacional e internacional

Texto Rascunho e Horizontal 22
*Agencia Ru Aisó (Folha Formosa, Tupy)
24.11.2020 |(Ali na Bahia e aqui em Salvador)

O racismo em qualquer parte do mundo tem o teor de maldades iguais...



"Racismo é uma doença cíclica de alma, que gera ódio e prazer em pessoas racistas sobre os seus alvos..." - Ru Aisó


“Não estamos em menor número – estamos desorganizados!” - Malcolm X



A consciência humana, que muitos citam por aí (alias quem nunca sendo vítima pensou sobre...) Mas ocorre que a consciência humana, é apenas uma utopia, uma fala bonita... Um desejo impossível neste planeta Terra.


(Capital Reservado proteger a imagem) - Nubank investe R$ 20 milhões para combater o racismo estrutural - Forbes

Temos o racismo estrutural (Organizações PJ - públicas e privadas), temos por exemplo: quando 'seguranças' (terceirizados ramo privado) e 'policiais' (funcionário publico que tem a função de defender o povo) agridem ou matam negros/pretos/mestiços/pobres... (em segundos é fácil mostrar sem precisar filmar, basta está acompanhado por cidadãos negros/pretos/mestiços/pobres...). Vale lembrar que mesmo um indivíduo negro/preto de classe media e/ou ricos, não escapam sempre do massacre e/ou humilhação aguda, porque está marcado (carimbado) pelo ser/nascer negro/preto(fenótipo/genótipo). A educação racista é secular (síndrome do colonizador e do colonizado)... Não distante a função e origem do capitão do mato, que se modernizou (fascismo moreno vs síndrome de Weimar (no direcionamento nazista ), mas existe! 

(Terra de) Weimar ( Veimar): é um distrito/cidade do estado alemão, chamado Turíngia.

"Uma experiência de Weimar não deve ser esquecida: a rapidez com que o desacordo entre as diversas vertentes e posições políticas pode se transformar em uma crise do sistema parlamentar se não houver um consenso democrático e republicano, levando ao autoritarismo e, quiçá, ao um novo Fascismo." - Texto: "A síndrome de Weimar na Sociedade Atual - Prof. Dr. Giancarlo Moser

"Não fazer nada é o mesmo que dar nossa aprovação... Não basta não fazer nada..." -  Jane Elliot 

"Amamos as cores nas nossas árvores, mas não queremos cores na pele. Isso me parte o coração..." - Jane Elliot 

"É uma linda comunidade e todos se orgulham do que sentem uns pelos outros. Do tamanho da igreja. A igreja lota todo domingo e todo sábado à noite. É um lugar maravilhoso para criar filhos. Desde que não sejam crianças negras. É de partir o coração." - Jane Elliot 

"Sentar-se e não fazer nada é cooperar com o opressor." - Jane Elliot 
"Atores acusam #Carrefour e PM de racismo"». conteúdo digital em Cotidiano. Folha de S.Paulo. 3 de maio de 2004.

«Homem negro é confundido com bandido e espancado por segurança de supermercado na Grande SP - O Globo». 22 de agosto de 2009. 
«Seguranças acusados de matar pedreiro». (Folha de S.Paulo +) Agora são paulo.
«Carrefour é condenado por falsa acusação de furto contra consumidora». http://mprs.mp.br. Consultado em 4 de fevereiro de 2017.
Supermercado Carrefour é Condenado por Homofobia». Prefeitura de São Paulo. 15 de outubro de 2009.
«Carrefour é condenado a pagar R$14.880 a transexuais discriminadas - Especial em Política no A Capa». A Capa - site e revista gay
Discriminação: homem #negro é #espancado por #segurança do #Carrefour». VOOZ. 28 de julho de 2013. Consultado em 4 de fevereiro de 2017.
Imagens flagraram o momento em que segurança do Carrefour agride cachorro». iG. 5 de dezembro de 2018.
«Homem negro é espancado até a morte em supermercado do grupo Carrefour em Porto Alegre». G1. Consultado em 20 de novembro de 2020
Ações do Carrefour fecham em baixa de 5,35% em meio a protestos após assassinato de homem negro em supermercado - Infomoney

(Capital reservado para proteger a imagem) - Carrefour (CRFB3) Anuncia Fundo para Combate ao Racismo - Como Investir

Sabe, você leitor... Parece que estamos girando, girando e o tema não sai de moda (cruel), mais do que parecer, é verídico... Antes os brasileiros escondiam mais suas fossas mentais, hoje é mostrado com orgulho, o ser racista, feito uma casta, sou melhor do que você(preto/negro)!


"Empresário leva gravata de segurança na frente da filha, em Salvador"

"Empresário leva gravata, é expulso de banco e acusa Caixa de racismo"


"Os anos se passam e a prática do racismo nem cresce nem diminui, ela vive..." - Ru Aisó

Os anos se passam e a prática do racismo nem cresce nem diminui, ela vive... Ora estrutural conservadora ora por pessoas físicas específicas. Interessante que quando um racista é flagrado/cometendo o crime, logo é dito que o acusado(a) está com problemas psicológicos, está depressivo(a), surtou e tomando remédios fortes... (As táticas tem funcionado muito bem, pois não se ver efeito algum no combate). Apenas que os racistas sofrem algum problema psíquico, mas a vera e na verdade: quem sabe o problema do ser racista, é de alma (antigas e atual) mesmo! 

É repetitivo!! As agressões, as injúrias, formas de assassinatos e violências contra os negros/pretos... Um ciclo viral dos séculos, existe realmente cura? Há pessoas famosas falando que temos que falar sobre a consciência humana, dai não precisaremos mais abordar sobre a consciência negra, utopia! 

Olha! Nem sei se o termo consciência cabe mais.... (consciência de quem? porque os racistas são doentes específicos mentais e de alma, raro é o despertar sobre si e sobre os outros), mas o despertar da existência negra seria importante, porque existimos! O racista não tem consciência segura e confiável em relação aos negros. Uma hora ou outra será manifestado a doença de alma... 

A verdade é que não foi encontrado uma formula no combate ao racismo de maneira universal, encontramos falas lindas, mas quem sofre tem pressa... Tem medo... Tem angustias... Precisa ficar atento a todo momento!
Aliso meu cabelo? Entro nesse shopping/loja/supermercado/restaurante/hotel/evento? Faço medicina/direito/engenharia? Esse bairro posso residir? Essa roupa posso usar? Minha religião/culinária/música, etc afro, escondo ou não? Me visto com câmera acoplada aonde for?

Acontece que a consciência humana não existe... A consciência negra (étnica) são pedidos de socorro! Porque também, ela não existe!

Os racistas morrem (algum dia, se vão), mas deixam a herança de práticas/estratégias severas a sutis racistas, então esse ciclo não falece... Ensinado em casa, no ambiente coorporativo e se alastra feito vírus.

O medo de ser negro para muitas mães (nem todo homem assume a sua cria, há viúvas e adotantes individuais guerreiras), é real!

O medo de muitas famílias ao nascer mais um neném negro é verdade, ele faz parte da rotina e seio familiar.

"...a diversificada formas de resistências, como guerrilhas, insurreições urbanas e quilombos. É dessa última forma de resistência social que iremos nos ocupar."

É dessa última forma de resistência social que iremos nos ocupar. Ela representa uma forma contínua de os escravos protestarem contra o escravismo. Configura uma manifestação de luta de classes, para usarmos a expressão já universalmente reconhecida.

Em cima dessa contradição, os senhores criaram uma estratégia de dominação, que se cristalizou no racismo, ao afirmarem que os escravos, por serem negros eram inferiores, e por serem inferiores eram passíveis de serem escravizados. - (MOURA, 1993, p.10)


Então, sendo o racismo uma herança podre até hoje imparável, nem as leis conseguiram barrar e/ou exterminar, nem religiões, alias nada! É algo que precisamos refletir mesmo!
Os vírus transcendem: eras e séculos. Não estamos unidos na prevenção, mas unidos no desastre... Negros e Pretos: não vamos competir uns com os outros! Vamos nos ajudar e nos unir na prevenção (nas atitudes e ações)!
Quando um negro vence na vida e não atua no vencer dos outros pretos, é bom relembrar que só querer aparecer e contar vantagens não é fraterno... É cada um por si outra vez... As referências negras (personalidades) tem o direito de não querer ajudar, porém é uma questão de alma consciência...
Se protejam, porque os racistas tem o escudo do ser deprimido, o capital (seus advogados e fiança) já reservados... E prontos para ferir outra vez...
E de que lado você está?

Ainda não conclui... (Fui refletir e beber água...)



Referências
Conversando Como Professor - Texto: " A síndrome de Weimar na Sociedade Atual"<http://conversandocomoprofessor.com.br/informacoes-e-comentarios/page/18/>
Wikipédia - Carrefour(Tópico): Violência e preconceito<https://pt.wikipedia.org/wiki/Carrefour>
Wikipédia - Republica de Weimar <https://pt.wikipedia.org/wiki/Rep%C3%BAblica_de_Weimar>
Wikipédia - MalcolmX<https://pt.wikipedia.org/wiki/Malcolm_X>
Forbes <https://forbes.com.br/principal/2020/11/nubank-investe-r-20-milhoes-para-combater-o-racismo-estrutural/>
Infomoney <https://www.infomoney.com.br/mercados/acoes-do-carrefour-brasil-caem-cerca-de-4-em-meio-a-onda-de-protestos-apos-assassinato-de-homem-em-supermercado/>Publicação 23.11.2020
Como Investir<https://comoinvestir.thecap.com.br/carrefour-crfb3-anuncia-fundo-para-combate-ao-racismo/>Publicação 24.11.2020.
Roda Vida Youtube Canal <https://www.youtube.com/watch?v=b5gXW08wlLE&feature=emb_title>
Workshop sobre Racismo, Jane Elliot, 1996 <https://en.wikipedia.org/wiki/Blue_Eyed>
ELLIOTT, Jane <https://en.wikipedia.org/wiki/Jane_Elliott>
Agencia Ru Aisó <https://agenciaruaiso.blogspot.com/2014/07/racismo-paradoxal.html>
Jornal Folha < https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2019/02/empresario-leva-gravata-e-expulso-de-banco-e-acusa-caixa-de-racismo.shtml > Publicação 26.02.2019.
Jornal Badalo <https://www.badalo.com.br/brasil/empresario-leva-gravata-de-seguranca-na-frente-da-filha-em-salvador/> Publicação 26.02.2019.
MOURA, Clóvis, Quilombo - Resistência ao escravismo, 3ª Edição, São Paulo, Ática, 1993.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DASN SIMEI | Declaração Anual do Simples Nacional - Microempreendedor Individual

PROGRAMA Gerador de #DAS | Microempreendedor Individual

- DAS | Padrão
- DAS | Completo (Colocar o Código de Acesso¹)

PORTAL do #Empreendedor (Gov)

Multi Publicados

GIRO NOTÍCIAS