FIQUE EM CASA! USE MÁSCARA! VAI PASSAR. AGUARDE. | VAGAS - HOME OFFICE | HOME BASED E REMOTA (CLIQUE AQUI!)
.

FIQUE EM CASA! USE MÁSCARA! VAI PASSAR. AGUARDE. | CURSOS GRATUITOS (CLIQUE AQUI!) | C1 | C2 | C3 | C4 | C5

POR GENTILEZA, AGUARDE (ABRIR).

- Atualizar Página - Tecle | Digite: F5 (Se você precisar).

Publicado

Visualizações (Mensal)

PEÇA INDENIZAÇÃO (DANOS MORAIS)

VOCÊ CONHECE QUEM TEM UMA #Dívida vencida de 5 anos ou mais?🍀

A dívida do consumidor possui data de vencimento de mais de 5 anos atrás e o nome continua negativado.

Saiba como resolver - Peça uma indenização por danos morais.
Clique Aqui (Quero indenização) | beta.resolvvi.com

MEMÓRIA

"A memória, na qual cresce a história, que por sua vez a alimenta, procura salvar o passado para servir ao presente e ao futuro. Devemos trabalhar de forma que a memória coletiva sirva para a libertação e não para a servidão dos homens."

#FIQUEEMCASA & ELIMINE O AEDES AEGYPTI ( #ARBOVIROSES)

#FIQUEEMCASA & ELIMINE O AEDES AEGYPTI ( #ARBOVIROSES)
"Apesar de serem três doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti, a #dengue, a #zika e a #chikungunya possuem algumas diferenças clínicas na manifestação dos sintomas. Confira os comparativos na tabela e aprenda a diferenciar os principais sinais das patologias."

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Negros no BBB (reality show/television)

Texto Rascunho e Horizontal 23
*Agencia Ru Aisó (Folha Formosa, Tupy)
04.02.2021 |(Ali na Bahia e aqui em Salvador)

Conflito e Confusão como Lucro (Audiência)!




Ontem (03.02.2021) acabei de receber uma matéria que citava: "BBB nos faz odiar negros?"

- O tema é polêmico

- Claro, que sim, afinal a causa do BBB existir é exatamente esse roteiro.

Só que quando o tema é sobre negros (demais minorias), requer cuidados minuciosos, além do normal. E vamos nós! 

- Há pegadinha nisso tudo? 

- Lógico, que sim!

"Reality show, telerrealidade ou reality television é um gênero de programa de televisão baseado na vida real." - [Wikipedia]

"Por que brasileiro vota em negros em realities e não elege representantes negros?" [ Folha]

"Os maiores reality shows do Brasil foram vencidos por negros em 2020" - [Notícia Preta]

"Brasil tem mais negros eleitos, mas sub-representação permanece." [Agencia Senado]

É fato de que até em reality show se consegue manipular para gerar um ar de que os negros são incluídos, colocando este como vencedores (fase passageira, um roteiro perigoso mesmo, porque nem tudo que parece é), em plena era de assassinatos de negros nos EUA e não distante aqui no Brasil.

A questão é: se já venceram alguns negros (contados nos dedos), agora já pode parar de ganhar, mas antes tem que ocorrer a tática: colocar os negros em conflitos entre si, com pessoas de características bem estudadas para o tal projeto e escolhidas também a dedo para isso funcionar muito bem, usando o ego, falha de inteligência emocional, preconceitos, coisas complexas.

A tática de colocar negros confrontando entre si não é nova! Uma ferramenta de induzir ao erro ao colocar para brigar pelo território (força, sobrevivência e ego)/ Dinheiro, etc. Realmente não deveríamos assistir esses tipos de programação polêmica e tendenciosa. 

A ignorância é a maior multinacional do mundo”. [Paulo Francis]

Como o racismo algoritmo se vale da ausência de negros na tecnologia - [Hypenessn]

A nova fase é para os negros não ganharem? E/ou é só mais a máquina de polêmica em ação? 

Agora para o negro não ganhar é preciso demonizá-lo, desmoralizá-lo, usar de defeitos específicos (não trabalhados por profissionais da mente) de um membro para generalizar e ampliar cada vez mais? Não é tão difícil assim...

Uma hora ou outra vão saber que pegou pesado, que não era isso que queria dizer e isso e aquilo. Negros se machucam? Sim! Pretos se machucam? Sim. O problema é que como o racismo estrutural colabora com isso tudo, ainda mais com apoio midiático pesado, acaba destruindo minuciosos e grandes avanços. Vale lembrar que há pessoas ruins (brancas, negras, rica, pobre, classe media, cabeluda, religiosa, estrangeira, careca, alta, baixa, magra, gorda, linda, feia, etc... Há humanos egoístas! Desassistidos Mentais!

O BBB existe para ter polêmicas, encomendadas e provocadas sem que os participantes percebam, mas podem saber também... Não há refeições de graça e de luxo! Todos ali jogam a todo momento e isso inclui o lixo mental e a fraternidade de cada um. O projeto chulo e sensacionalista funciona bem, porque é estatístico que muitas pessoas gostam de fofocas dentro e fora da mídia. E ver a vida dos outros na televisão e poder julgá-las a vontade, aí é que funciona mesmo, basta pesquisar a quantidade de edições de programas como estes que adentram os lares (dentro e fora do país e em diversos canais).

"Consultorias se especializam em recrutar negros; cultura ainda é barreira." [CNN Brasil]


Essas cotas para negros, pretos e pardos vencedores em realities é puro oportunismo e pura propaganda baixa para sinalizar que o perfis são inclusos no Brasil. Chove agora contratações de negros em empresas porque a lei determina que isso ocorra, não é normal das empresas, não é o natural, mas o lado bom e que muitos negros estão e estarão empregados, mas ainda assim, não em cargos de expressão! E que fique claro! 

O caso da empresa brasileira Magazine Luiza - Não é racismo reverso, não tem como ser, porque brancos mestiços continuarão a ser contratados, é fato. Só que assusta a sociedade retrograda quando negros, pretos, pardos demonstram chances de vencerem e alto.

A crítica que tenho a Magazine Luiza/Outras no mesmo caso, é: por que não fizeram o projeto de inclusão expressiva bem antes? E só agora devido o momento de crimes contra negros, pretos e pardos no Brasil e no mundo? 

Davi Tangerino, advogado criminalista e professor da UERJ e da FGV-SP, diz que embora lei n. 7716/89 tipifique como crime "negar ou obstar emprego em empresa privada", com prisão de dois a cinco anos, "ninguém está obstruindo a contratação de brancos. Entre as várias ações do Magazine Luiza, essa foi dedicada a candidatos negros". -  Magazine Luiza: dar vagas só para negros é ‘racismo reverso’? [BBC]


"A forma racista que encontramos para incluir negros na propaganda." [Propmark]

É o momento de se corrigir e melhorar? Sim! Bom, que seja pioneira nisso, então, poderia ser algo rotineiro, uma filosofia da casa e não por questões outras apenas, porém mesmo fora do tempo adequado: é animador a proposta do Grupo Magazine. Adequado é: toda empresa precisa inserir a diversidade nacional, todas as comunidades que retratam as minorias  como negros, pretos, pardos, moradores de vilas/favelas/subúrbios, LGBTQI+, deficientes, moradores de rua, imigrantes, estrangeiros, etc. tudo que representa o povo (as faces, as vidas, as histórias) do país no mercado de trabalho e no ramo educacional. 

(Utopia Linda...) -> "Art. 5º" Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade..."

Nós sabemos, que por séculos a sociedade nacional e internacional ambas foram ensinadas e re/ensinadas a ser preconceituosa e racista (Antes, durante e depois de Cristo/Alá/Buda). Portanto, quero ver abranger as minorias como filosofia da casa e não motivado por algo grave no noticiário, é preciso ser normal, o nosso cotidiano, ver negros, pretos e pardos e todas as representações de minorias no topo, sem ser apenas um marketing/propaganda pontual do momento.

Deixa ver qual é o objetivo: deixar mais 'um negro' ganhar e/ou gerar polêmicas severas? O projeto só entra em sua casa se você quiser.(Controle remoto x Lavagem lazer cerebral...)

Contudo, estamos em um momento em que negros, brancos, pardos, gays, heterossexuais,  religiosos, estrangeiros, intelectualoides, militares, civis, ricos, pobres, empregados, desempregados  machucam os mestiços (pretos, brancos, pardos, homossexuais, heterossexuais,  índios, estrangeiros, intelectuais, civis, militares, pobres, empregados e desempregados) em todos os espaços e momentos. O pior disso tudo: não tem saído de moda... Nossa sociedade está em um nível tão robusto de maldade mista e rotineira, que perpassa o efeito repugnante do preconceito, do bullying, da homofobia, da xenofobia, etc,  porque agora: tudo está em ebulição, mais uma vez: doença de alma no planeta Terra. O que estamos fazendo conosco? Será que é tão saboroso nos ferirmos assim em casa, na rua, no trabalho, no shopping e no mundo a fora? Quando acontece algo de comportamento cortês (florescem curtidas), porque não é mais comum ver: gentileza! Oxe! Que Zorra é essa?!


Referências

Wikipédia - Carrefour(Tópico): Violência e preconceito<https://pt.wikipedia.org/wiki/Carrefour>
Wikipédia - Reality Show <https://pt.wikipedia.org/wiki/Reality_show>
Wikipédia - Paulo Francis <https://pt.wikipedia.org/wiki/Paulo_Francis>
F5 Folha - Vitória de Negros <https://f5.folha.uol.com.br/televisao/2020/12/vitoria-de-negros-nos-principais-realities-do-brasil-nao-arrefecem-a-luta.shtml>
Notícia PretaOs maiores reality shows do Brasil<https://noticiapreta.com.br/os-maiores-reality-shows-do-brasil-foram-vencidos-por-negros-em-2020/>
Agencia Senado - Brasil tem mais negros eleitos, mas sub-representação permanece 
<https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/11/18/brasil-tem-mais-negros-eleitos-mas-sub-representacao-permanece>
Senado Federal - Artigo 5º - Texto Compilado - Constituição Federal <https://www.senado.leg.br/atividade/const/con1988/con1988_15.12.2016/art_5_.asp>
Hypeness -  Como o racismo algoritmo se vale da ausência de negros na tecnologia <https://www.hypeness.com.br/2019/08/como-o-racismo-algoritmo-se-vale-da-ausencia-de-negros-na-tecnologia/>
CNN Brasil - Consultorias se especializam em recrutar negros; cultura ainda é barreira
<https://www.cnnbrasil.com.br/business/2020/06/16/consultorias-se-especializam-em-recrutar-negros-cultura-ainda-e-barreira>
BBCMagazine Luiza: dar vagas só para negros é ‘racismo reverso’? -<https://www.bbc.com/portuguese/brasil-54252093>
Popmark - A forma racista que encontramos para incluir negros na propaganda<https://propmark.com.br/opiniao/a-forma-racista-que-encontramos-para-incluir-negros-na-propaganda/>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DASN SIMEI | Declaração Anual do Simples Nacional - Microempreendedor Individual

PROGRAMA Gerador de #DAS | Microempreendedor Individual

- DAS | Padrão
- DAS | Completo (Colocar o Código de Acesso¹)

PORTAL do #Empreendedor (Gov)

Multi Publicados

GIRO NOTÍCIAS