FIQUE EM CASA! USE MÁSCARA! VAI PASSAR. AGUARDE. | VAGAS - HOME OFFICE | HOME BASED E REMOTA (CLIQUE AQUI!)
.

FIQUE EM CASA! USE MÁSCARA! VAI PASSAR. AGUARDE. | CURSOS GRATUITOS (CLIQUE AQUI!) | C1 | C2 | C3 | C4 | C5

POR GENTILEZA, AGUARDE (ABRIR).

- Atualizar Página - Tecle | Digite: F5 (Se você precisar).

Publicado

Visualizações (Mensal)

PEÇA INDENIZAÇÃO (DANOS MORAIS)

VOCÊ CONHECE QUEM TEM UMA #Dívida vencida de 5 anos ou mais?🍀

A dívida do consumidor possui data de vencimento de mais de 5 anos atrás e o nome continua negativado.

Saiba como resolver - Peça uma indenização por danos morais.
Clique Aqui (Quero indenização) | beta.resolvvi.com

MEMÓRIA

"A memória, na qual cresce a história, que por sua vez a alimenta, procura salvar o passado para servir ao presente e ao futuro. Devemos trabalhar de forma que a memória coletiva sirva para a libertação e não para a servidão dos homens."

#FIQUEEMCASA & ELIMINE O AEDES AEGYPTI ( #ARBOVIROSES)

#FIQUEEMCASA & ELIMINE O AEDES AEGYPTI ( #ARBOVIROSES)
"Apesar de serem três doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti, a #dengue, a #zika e a #chikungunya possuem algumas diferenças clínicas na manifestação dos sintomas. Confira os comparativos na tabela e aprenda a diferenciar os principais sinais das patologias."

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

::: COTAS RACIAIS no Brasil - O Tema Ganha Força!:::

PRECONCEITOS X XENOFOBIA X RACISMO...


Preconceito - pre.con.cei.to -  sm (pre+conceito) - 1. Conceito ou opinião formados antes de ter os conhecimentos adequados. 2. Opinião ou sentimento desfavorável, concebido antecipadamente ou independente de experiência ou razão. 3. Superstição que obriga a certos atos ou impede que eles se pratiquem. 4. Sociol. Atitude emocionalmente condicionada, baseada em crença, opinião ou generalização, determinando simpatia ou antipatia para com indivíduos ou grupos. P. de classe: atitudes discriminatórias incondicionadas contra pessoas de outra classe social. P. racial: manifestação hostil ou desprezo contra indivíduos ou povos de outras raças. P. religioso: intolerância manifesta contra indivíduos ou grupos que seguem outras religiões.

Xenofobia - xe.no.fo.bi.a - sf (xeno+fobo+ia) - Aversão às pessoas e coisas estrangeiras. 

Racismo - ra.cis.mo - sm (raça+ismo)  - 1. Teoria que afirma a superioridade de certas raças humanas sobre as demais. 2. Caracteres físicos, morais e intelectuais que distinguem determinada raça. 3. Ação ou qualidade de indivíduo racista. 4. Apego à raça.

"Só vale a pena para "ele/ela" ter a síndrome adquirida e a demência do ser racista se ocorrer alguma vantagem nisto, mesmo que seja no ego ich e nas oportunidades chaves." 
(Ru Aisó)


  • COTAS RACIAIS no Brasil - O Tema Ganha Força!
Texto Rascunho e Horizontal 03
*Agencia Intangível Ru Aisó - Maria Teixeira 2008 |(Ali na Bahia e aqui em Salvador)



Como em tudo na vida há paradoxos, polaridades, justiças e injustiças, mas partindo para a realidade da nossa sociedade brasileira, temos fatos, que mostram: nem todo negro é pobre, nem todo branco é rico, além disso há os índios no Ex-Pindorama (Brasil). Porém se focarmos no tema de "reparação", é preciso perceber, que realmente a camada com teor expressivo do desassistir se dá de fato aos  

"negros e/ou afrodescendentes", depois aos pobres (negros/brancos mestiços) e os índios.

Os "brancos ricos" deste país, conhecidos como "Caucasianos Mestiços/Ricos" tem sim uma vantagem em relação as camadas citadas, que tem permanecido sem reparações diversas e sem ajustes "Sociais e Econômicos." Claro, que há
Os "negros ricos, mas de teor traço/ppm..."


E agora? O que devemos fazer, agir para com quem precisa? 


Quando o direito, que favorece o "cidadão brasileiro" for colocado em prática e ter como prioridade: a educação, a saúde, a cultura e o emprego digno. É aí e "Sim", que as desigualdades serão cada vez mais escassas entre as "pessoas pobres" do Brasil. O direito a :::cota racial::: é algo, que veio para ficar, porque começa/mos a ter o pensamento de "reparação", que breve entrará neste Portal: os índios e os mestiços pobres (onde engloba negros e brancos).

Temos, que manter o pensamento firme e com entusiasmo, porque a partir de agora, os criticos irão trazer "os pobres e os índios" para fazer parte do "Universo de Reparação". É com muita alegria, que devemos olhar e perceber, que logo em breve "A Cota Racial" tem o fito de  "Reparação Parte I e Vanguarda", ou seja, é um passo inicial e dado para argumentarmos de forma importante a "Reparação Parte II (dois)", que é "ver/chamar" os "pobres mestiços e os índios" para seu devido lugar de dignidade, não só no "papel" e nos sonhos intangíveis filosofados. 


Quanto mais conversamos sobre, mais chegaremos a um denominador comum (e preciso) com este rico tema, e ajudar as "Personagens mais que Reais" no Brasil. E um outro ponto certeiro, seria se os filhos(estudantes) dos políticos,  e dos funcionários públicos começassem a fazer parte do quadro da rede pública de ensino por lei, logo de forma licita - Veremos como tudo iria e "irá" se equilibrar.  Afinal é lá, que todos tem, que se desenvolver, assim é direito igual. Como não é lei... Não há a preocupação com os "salários dos professores" e as demais estruturas magnas, que a camada sofrida, (pobre mestiça e indígena), que vive  incrustada na "conjectura da sorte" e por uma vida melhor."

Portanto, não é tão difícil por ordem nas "Instituições Educacionais" do nosso país, ou "melhora de vez por todas" ou seu "filho assistido/rico mestiço", também vai para "lá". Lá, onde não há suportes, há muitas greves, falta de equipamentos/suportes/apoios em geral, insegurança e  muitos outros absurdos, também fáceis de ver e/ou de serem vistos a "olho nu da ironia". Por isto vamos manter a esperança, afinal "Cota Racial (negros - negros mestiços)" é "Fase I", pois "Fase II" ocorrerá, também, porque é lógica, que para tudo há um começo. E se não começássemos a abordar "a fase I", logo a "fase II" não seria exposta como necessária a quem "necessita dela" e sabemos "quem são".

Obs: o negro com um bom ensino, não duvide onde ele pode chegar, assim para os pobres/mestiços e para os índios. Os Brancos(mestiços) Ricos e Os Negros Ricos (Mestiços) vão ver, que o PIB e/ou o Bolo é de todos.

O problema é: mestiço é branco, logo é e pode ser negro, também.
Quem irá colocar no "Marketing Pesado" sobre Fenótipo e Genótipo? 
Foi só uma aulinha de Biologia, onde leu/viu sobre?
O que é importante? 
Uma "mãe branca" não pode ter um filho de "fenótipo negro" (mestiço)?
Uma "mãe negra" não pode ter um filho de "fenótipo branco" (mestiço)? 
Os cientistas sabem, que genética diz tudo. Até europeu é mestiço...
Só, que no meio disto há "adaptação ao ambiente.... 
Para que "eu" quero saber sobre isto, se sou um mestiço racista?"
O que é importante? 
 


"Eu amo meu país e espero sempre boas notícias dele - Vamos evoluir."
Atenciosamente,
Ru Aisó - Salvador/Bahia(leste)/NE/Brasil/América Latina tudo dentro do "Planeta Terra"

...
Texto Acima Editado em 2008 | Mas agora temos novidade em 2023: 

 - Debatedores apoiam prorrogação das cotas em concursos públicos - Rádio Senado [22.11.2023] | 

- Senado aprova atualização da Lei de Cotas - Agência Senado [24.10.2023] |  



Curso Gratuitos Online com Certificado | Instituto Federal Sul Rio Grandense | IFSUL /RS.


Curso Gratuitos Online com Certificado | Instituto Federal do Espírito Santo | IFES.


Curso Gratuitos Online com Certificado | Fundação Getúlio Vargas | FGV.

[MAIS...] - > AQUI
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DASN SIMEI | Declaração Anual do Simples Nacional - Microempreendedor Individual

PROGRAMA Gerador de #DAS | Microempreendedor Individual

- DAS | Padrão
- DAS | Completo (Colocar o Código de Acesso¹)

PORTAL do #Empreendedor (Gov)

Multi Publicados

GIRO NOTÍCIAS