Páginas

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

:::Capoeirista::: Profissão Lícita - Por que não?

Olá! Caros(as) IÊs!

...
ATENÇÃO(!!!)

Cursos Online Gratuitos com Certificado - Plano Grátis.  Obs: sem Mensalidade/Multa. Ramo - Educação Física e  Esporte CADASTRE-SE AQUI:



"Quanto mais local, mais internacional somos."
-
Mestre Historiador Baiano Ubiratan Castro Araújo

==================================== 
"É muito complexo o solicitar e o sugestionar aos Preconceituosos um OLHAR mais INTELIGENTE para com suas Reais Origens." (Ru Aisó)



Texto Rascunho e Horizontal 04

:::Capoeirista::: Profissão Lícita - Por que não?  

*Agencia Intangível Ru Aisó - Maria Teixeira
02.12.2013 |(Ali na Bahia e aqui em Salvador)


"Nós brasileiros temos Cultura - Precisamos preservá-la e propagá-la de forma coerente.
E ter suportes públicos e/ou privados e da sociedade, que entende o que significa o termo na mente e no coração." [Ru Aisó]

"O salto mais bonito da capoeira, ainda é a humildade, logo pratique muito!" [Ru Aisó]

A Capoeira não precisa ser 'elitizada' como o Judô e/ou o Karatê, mas precisa de apoio e o assistir legal por intermédio de Políticas Construtivas. E o debater sobre os Mestres de :::Capoeira(Capoeiristas)::: como Profissão, é um grande e real avanço, porque em tudo que segue a LEI, tem muito mais importância e coerência no foco da sociedade.

Regulamentar a #Profissão de #Capoeirista no Brasil - É puro sinal de esperança e o  avistar a qualquer momento e positivamente ao progresso. Então, os Conhecidos e/ou Desconhecidos Guardiões de coração da Capoeira, indivíduos estes que dedicam suas vidas para preservá-la com base na pedagogia paternal e/ou maternal como principal meio de propagação da Capoeira ao aprendiz. Tendo até mesmo que suportar faltas de auxílios, dentre outras faltas básicas a complexas, logo merecem sim, olhares de respeito e de oportunidade impactante(chave), mas que seja real. É extremamente sabido por todos nós que suporte e organização com base em constituições/leis ajudam claramente a formar um projeto eficaz e estruturado para atingir um determinado objetivo. E no meio da Capoeira e as pessoas que são envolvidas, por que não legalizar de fato está ramificação forte de arte, de cultura, de história e de esporte? Discutir: já cabe faz muito tempo, agora é momento de aprovar ideias que conquistem espaços justos na diversidade de informação que há no universo da Capoeira.

É interessante e necessário, além de conversar sobre, transformar o debate em concretas atividades em áreas que possa e de fato receber a magna Capoeira, sem o barrar tradicional de desaprovação por não ser um patrimônio imaterial europeu e/ou caucasiano... E ser capoeirista como profissão lícita - É um dado que requer detalhamento conciso, pois existem determinados bloqueios culturais e psíquicos equivocados, ou seja, preconceitos mil baseados no vazio de ideias, que tem atrapalhado a evolução da Rica Cultura Africana em todo o mundo e de seus descendentes. 

Portanto, profissionalizar os guardiões e os seus discípulos da Plural Capoeira - É colaborar e corroborar para afastar preconceitos seculares e entusiasmar a verdade na mente das pessoas, cujas não se dispõem a um momento para pesquisar as culturas: africana, afro-brasileira e indígena. E mais: as Leis em teor de Política de Inclusão Social e Econômica circundando a favor da Capoeira e os preservadores dela é sempre válido. Afinal 'direitos/leis e política' no passado não tinham muito apego ao contexto histórico em referencia a capoeira e os 'personagens' reais, porém ainda há bastante o que mudar e muito, no sentido informativo de desenvolvimento. E educação e informação sempre serão a base de tudo. Sejamos otimistas a toda preservação evolutiva humana, agora e sempre, porque iremos precisar a nossa história.

EXTRA: Notícia Externa - Senado debate em Salvador a profissionalização da Capoeira: http://ow.ly/rmUjU  #assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário